sábado, 12 de novembro de 2011

Gravidez ectópica

Gravidez ectópica ou tubária é toda gravidez que se localiza fora da cavidade uterina, que é sede normal de sua implantação e desenvolvimento. O ovo ou zigoto, pode se fixar em várias regiões do organismo materno, como por exemplo na cavidade abdominal, trompas de Falópio, ovários, canal cervical e cornos uterinos. Cerca de 95% dos casos se localizam nas trompas, ocasionando uma frequência de, aproximadamente, 1 para 250 a 300 gestações.


O uso de determinados fármacos, de DIU e drogas; curetagens; laqueadura; endometriose; idade da gestante; e doenças, como clamídia, são os principais fatores que podem criar tais condições.


Em uma a cada 300 gestações pode ocorrer a gravidez tubária e não é raro ocorrer aborto espontâneo entre dois e três meses após a fecundação. Sintomas podem ou não ocorrer, sendo dor abdominal, anemia e sangramento vaginal os principais.

Intervenções cirúrgicas são, na maioria dos casos, necessárias, sendo frequente o rompimento da gravidez, uma vez que esta é, geralmente, inviável ou apresenta grandes chances de malformações.

Rompimento tubário também pode ocorrer, oferecendo riscos à vida da gestante. Dor aguda e repentina no baixo ventre e dor nas costas podem ser sinais deste evento.

As fotos mostram um feto de de 16 semanas que estava se desenvolvendo nas trompas da mãe.

(Peço perdão por estar um pouco ausente, estou entrando na semana de provas e seminários na Universidade, por isso ando muito atarefada! Mas sempre darei um jeitinho de aparecer!)

11 comentários:

Tiver uma gravidez ectópica, é uma dor
Insuportável. Estava com 16 semanas. Fiz uma cesárea
O medico falou que tinha pouca chance de engravida
Novamente. Antes de 1 ano engravidei.minha filha hoje tem
4 anos

Sinto muito pela sua gravidez ectópica, mais fico feliz por você ter engravidado novamente!
Parabéns!

No Facebook colocaram a terceira foto num protesto contra o aborto. Mas aí não tem jeito, tem que abortar mesmo.

Parabéns por conseguir engravidar outra vez. Deve ter sido uma dor muito grande perder o primeiro bebé. Para mim perder assim um filho seria quase como o perder com ele já cá fora.
Felicidades e tudo de bom para si.

Eu acabei de fazer esta
cirurgia estava de 16 semanas
já é a segunda gravides
nas trompas agora vai ser muito complicado
engravidar más para Deus tudo pode .

Que bom q vc conseguiu!!! tive uma gestação ectópica e foi interrompida com 8 semanas. 7 meses depois engravidei de novo e novamente foi uma gestação ectópica. Não tenho mais as trompas. Se eu quiser ter filhos biológicos, precisarei fazer a "fertilização in vitro". A dor é insuportável. Mas graças a Deus hoje estou bem. É mt triste querer ter filhos e não poder ter assim como toda mulher tem, mas... Um dia Deus vai realizar o meu sonho e do meu esposo.

Para aquelas que não conseguem ter filhos assim como eu devido á 2 gestações tubárias, saibam que para Deus nada é impossível. Tenham fé, pq a Fé de vcs fará realizar tudo aquilo que é impossível aos nossos olhos carnais. fiquem na Paz do Messias.

Uma conhecida minha teve uma gravidez tubária rota, mas o curioso no caso dela, é que ela esperava gêmeos.
E apenas um deles estava nas trompas. Do outro ela sofreu um abordo espontâneo, e por pensar que estava no inicio da gravidez, e se auto-medicar, não foi fazer a coletagem, devido a isso, foi parar no hospital com fortes dores abdominais.
Ao chegar no hospital, ela foi direto para sala de cirurgia, passou por sérias complicações, mas felizmente hoje passa bem, após muito sufoco.

Vale salientar que ela passou por tudo isso por negligência dela mesma. Por isso que é importante nos escutarmos os "avisos" que o nosso corpo dar, e procurar ajuda o mais rápido possível.

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

TV REGOMOLEIRO NEWS