Pelo menos duas empresas estão oficialmente interessadas em participar do leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, marcado para o próximo dia 22, na BM&FBovespa, em São Paulo. Uma das empresas é a Engevyx, empresa brasileira do segmento de engenharia consultiva, que presta serviços na elaboração de estudos, de projetos, no gerenciamento de obras e em empreitadas integrais nos setores público e privado, do Brasil e do exterior.
A empresa atua, entre outras áreas, na de infraestrutura (transportes e saneamento básico), e entregou hoje à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proposta econômica para participar da disputa. Segundo matéria publicada no portal G1, a TPI (Triunfo Participações e Investimentos) também apresentou proposta, em conjunto com a espanhola FCC.
Com a movimentação das empresas, pelo menos um risco que rondava o aeroporto está descartado: O de que não houvesse interessados, como aconteceu com o projeto (que não obteve propostas) do trem-bala ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
Também temia-se que as declarações do grupo Alemão Fraport, que disse na semana passada ter desistido do leilão e que a concessão do aeroporto é economicamente inviável, pudesse gerar um efeito dominó e levar outros investidores a seguirem o mesmo caminho. A repercussão das declarações parece não ter minado por completo o interesse no projeto.
O que se sabe oficialmente é que, até o final de julho, representantes de pelo menos 7 grupos nacionais e estrangeiros estiveram no local onde está sendo construído o aeroporto. Se todos eles estarão no leilão, teremos de esperar pra ver.
A lista das propostas recebidas, aceitas e rejeitadas, será divulgada pela Anac depois de amanhã.
*Atualizado às 17h49
**Com informações do Valor Econômico.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;