
Iraci Azevedo estava supervisionado, ontem à tarde, a montagem dos 96 camarotes, ao invés dos 260 que existiam até o ano passado, e que este ano ficarão situados na avenida Prudente de Morais, sentido de quem desce de Candelária para o centro da cidade.
Ela explicou que em anos anteriores, cerca de nove mil pessoas podiam assistir o Carnatal das arquibancadas que era montadas no estacionamento do “Machadão” próximo ao Complexo do 4º Centenário. Em dezembro de 2010, por orientação do Corpo de Bombeiros, aquele número já havia diminuído para sete mil. “Este ano vamos ter mais ‘pipoca’, teremos mais gente no chão”, disse Iraci Azevedo, com relação aos foliões que seguem, fora da corda, à passagem dos blocos oficiais do Carnatal.
Ela admitiu que o público da arquibancada dava mais animação ao Carnatal, no entanto, acredita que em virtude do “corredor da folia” ficar mais aberto para a “pipoca”, a micareta não perderá brilho, embora perca em receitas sem a arquibancada: “O calor humano permanece”.
Uma equipe da Cosern já estava supervisionando a área de percurso do Carnatal. Alguns ajustes terão de ser feitos, como a colocação de dois transformadores de energia para suprir os camarotes de eletricidade, enquanto um poste de fios de alta tensão, que fica em frente ao retorno da avenida Prudente de Morais, quase em frente ao kartódromo, será recuado uns cinco metros, para que os trios elétricos possam fazer a manobra.
O diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Márcio Sá, disse que a interdição da área do entorno do Carnatal ocorrerá a partir das 14 horas, entre as ruas Raimundo Chaves, São José, Nascimento de Castro e viaduto da BR-101.
Fonte: Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;