O SÃO-GONÇALENSE NÃO É GADO
Acho incrível a falta de respeito e o nível baixo que chegamos são-gonçalense, os nossos destinos políticos estão sendo traçados em Brasilia, como se fossemos gado, uns marcados com a letra H e outros com a letra M. e os dois, donos dos rebanhos como estivessem negociando nossas cabeças. Eu imagino o acordo sendo traçado;
M diz: "vamos junto os nossos rebanhos, este ano, vamos deixa o meu vaqueiro cuidando do gado por mais quatro anos, tira teu vaqueiro do curral ele é muito bom, está atrapalhando, o meu gado esta com medo, na hora de atravessarmos o rio, colocamos um boi de piranha, e o meu vaqueiro e o teu segue levando os nossos rebanhos";
H. responde:"Mais, teu gado esta tão magro, só o teu vaqueiro está bem gordinho. Já o meu vaqueiro é tão bom que o teu gado esta querendo vim comer no meu curral".
"Como seria esse acordo?" pergunta o H.
Responde o M: "juntamos as boiadas este anos, e eu te prometo daqui a dois anos um rebanho gordo com o pasto bem verdinho e cheio de capim, para você e o seu vaqueiro".
Pior tem gente que admite esta dentro destes currais, um dia comendo no pasto, na manhã seguinte come no outro pasto. Ainda bem que são poucos, que admite está no curral. Segundos eles porque precisão alimenta os seus bezerrinhos. Agora imagine o futuro destes bezerros quando olha para o tourão?
Não adianta acordos de gabinete, o povo tem caráter e personalidade para avalia a qualidade de um administrador, se for bom fica, se não presta sai. O povo já decidiu esta só esperando a hora. O gado marcado que vá sozinho para o matadouro.
**********************************
GATO POR LEBRE
Esperei que a entrevista do Prefeito Jaime Calado para a Revista Foco Nordeste, fosse repercutir nos blogs chapa branca, procurei e não achei uma só palavra sobre essa entrevista. Talvez por não acreditarem mais no que o Prefeito Jaime Calado diz, mais vou reproduzir alguns trechos da entrevista para que leitor compare o que o Prefeito diz, e a realidade que vivemos:
"Para que se tenha o desenvolvimento se faz necessário estimular a economia para a geração de emprego. É o que temos feito, temos reduzido impostos, cuidado da infraestrura da cidade e procurado atrair novos empregos", afirma Jaime Calado.
"Sem água não existe crescimento nem saúde. Sem esgoto não existe qualidade de vida nem licenciamento ambiental para as empresas que virão se instalar" lembra o prefeito e medico Jaime Calado.
"A prefeitura restaurou 50 escolas municipais. Os salários estão em dia . Plano de Cargos e Salários dos Professores é uma realidade"
"Fornecemos 26 tipos de exames. Ao todo são 9 mil exames fornecidos por mês" diz Jaime Calado.
O Hospital, que é conveniado com a Fundação São Camilo, é um hospital de referência em atendimento na região metropolitana.
O Prefeito Jaime Calado bem que podia ter aproveitado entrevista e falado de São Gonçalo.
O Prefeito Jaime Calado bem que podia ter aproveitado entrevista e falado de São Gonçalo.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;