O SAMU Metropolitano que presta um serviço primordial à região metropolitana e parte do interior terá suas atividades suspensas neste sábado por tempo indeterminado.
Segundo o diretor presidente da Coopmed, Fernando Pinto o motivo é pela falta de pagamento do governo do estado.
Segue a nota da Coopmed
Caros Cooperados,
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 22 para deliberar sobre o atraso nos pagamentos dos contratos firmados com a SESAP/RN, a COOPMED/RN estipulou a data de hoje como termo final para a quitação do débito referente à produção dos meses de agosto e setembro, sob pena de suspensão da prestação dos serviços;
Ocorre que, apesar das inúmeras promessas verbais de pagamento, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN não se pronunciou formalmente sobre a proposta apresentada, bem como, até o presente momento não efetuou qualquer tipo pagamento.
Ademais, além de já estarmos concluindo o quarto mês de trabalho sem qualquer sinalização de pagamento por parte da SESAP/RN, o reiterado inadimplemento apenas demonstra que a prioridade na saúde não tem sido medida implementada pela Administração Pública.
Dessa forma, conforme a Notificação n. 55/2012 COOPMED/RN enviada à SESAP, a partir de 01/12/2012, os serviços prestados no CRO do Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel, na Ortopedia do Hospital Deoclécio Marques e no SAMU Metropolitano serão suspensos.
No que tange aos serviços prestados à SMS por meio do contrato n. 241/2010, cumpre esclarecer que, diante da realização do pagamento do mês de setembro, os serviços que estavam suspensos foram gradativamente retomados.
Entretanto, tendo em vista que o aludido contrato se vencerá no dia 02 de dezembro, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quarta-feira, ficou deliberado que eventual assinatura de novo contrato estará atrelada à quitação dos demais débitos em atraso.
Assim, conforme a Notificação n. 56/2012 COOPMED/RN enviada à SMS, a partir do dia 03/12/12, os serviços de Alta/Média Complexidade e Plantões Municipais serão suspensos até a assinatura de novo contrato.
Diante do exporto e considerando o fato de a Cooperativa ser uma entidade agregada por diversas pessoas, coletiva e democraticamente gerida, será realizada nova Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 05 de dezembro de 2012 para deliberar sobre a renovação do contrato com o Município do Natal.
Atenciosamente,
Dr. Fernando José Pinto de Paiva
Presidente da COOPMED/RN
Fonte: ViaCertaNatal
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;