terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MARCCO entrará, esta semana, com representação contra escolha de Poti Júnior para o TCE


O Movimento Articulado de Combate a Corrupção (MARCCO) entrará, esta semana, com representação contra a indicação do deputado estadual Poti Júnior para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A coordenadora do MARCCO, delegada da Polícia Federal Ohara Fernandes, confirmou que as representações serão impetradas junto a OAB e ao Ministério Público.
Além disso, será expedida um ofício a Corte de Contas sugerindo que o nome de Poti Júnior não seja recebido. A principal justificativa do MARCCO é o fato dele ser réu em seis processos de improbidade administrativa e investigado pela Polícia Federal, o que afrontaria a exigência de “idoneidade moral” para conselheiro do TCE.
Fonte: panoramapolitico

“As ações de Poti Junior no passado desabonam a sua moral, e o descredenciam para o exercício do cargo. O Marcco/RN fará o que estiver ao seu alcance para impedir essa incongruência, atentatória ao princípio da moralidade pública”, afirmou o Movimento, formado por diversas entidades públicas e privadas ligadas, em sua conta no microblog Twitter. O Marcco/RN acrescenta que Poti também já foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público Federal, mas o inquérito prescreveu e foi arquivado.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

TV REGOMOLEIRO NEWS