
Primeiro, a PIRAMIDE, não tem nada de milagroso, e já existe inquérito civil instaurado pela Promotoria de Defesa do Consumidor, que analisa sobe o crivo do JUDICIÁRIO e das LEIS CRIMINAIS, as atividades da TELEXFREE e os possíveis crimes por eles praticados.
Existe sim indícios de CRIMES, tanto o Ministério Público, a Policia Federal, e à Secretaria de Acompanhamento Econômico estão apurados os atos e promessas praticados por essa “empresa” .
Eu como advogado criminalista, informo que essa pratica de investimento, sem dúvida não reverterá em nada as VÍTIMAS, ou aos CONSUMIDORES, que tecnicamente estão sendo enganados.
Trata-se sem dúvida de propaganda enganosa, um verdadeiro estelionato, e será ao final difícil de se localizar os autores desses crimes continuados contra a população em geral.
DA ORIGEM DA PIRAMIDE
Essa esperteza nasceu de um estelionatário chamado CHARLES PONZI, que na condição de imigrante Italiano, foi aplicar “esse método” esse golpe no povo Americano. Que sem dúvida entrou bem. O Italiano, ficou rico com essa modalidade de estelionato.
Esse sistema é insustentável, só enriquece os primeiros nomes e contas bancárias colocados na lista, e os demais amargam os prejuízos.
CONSELHO:
Recebendo essa informação ou proposta enganosa, simplesmente delete, esqueça, ninguém faz milagres, não realize qualquer depósito. Se já entrou no conto da PIRAMIDE, se já colocou dinheiro, vá a Delegacia, vá ao Procon e denuncie, e compareça no JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS e busque o seu dinheiro de volta e peça indenização por danos morais.
Ninguém fica rico com expedientes dessa natureza, a não ser os estelionatários, aqueles que induzem os necessitados, os carentes, aqueles que precisam de numerários, os endividados com essas falsas promessas.
Qualquer dúvida, procure um advogado de sua confiança ou a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.
Abraços
DR ANGELO CARBONE
Advogado CRIMINALISTA
Fonte: Dr. Ângelo Carbone
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;