sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Lusa acha erro no sistema da CBF e Flamengo pode ser rebaixado

Uma brecha deixada pelo STJD na palhaçada de tentar salvar o Fluminense de mais um rebaixamento foi descoberta pela Portuguesa e pode livrar o clube da punição de 4 pontos após o julgamento dessa segunda-feira.
O clube foi punido pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. Mas a nova defesa do jurídico da Lusa será reportar que no "BID da Suspensão", um sistema com acesso apenas para o STJD e para os clubes, mostra que o atleta já estava com a suspensão cumprida e assim, apto pra jogar.
O julgamento que aconteceu no dia 6 de dezembro, condenou o meia Héverton a cumprir mais um jogo de suspensão. O atacante Gilberto também foi julgado. E para os dois casos, o sistema apontou o status do jogadores "cumpriu" (suspensão)..
Dessa forma, se caso realmente o Héverton não pudesse jogar, o erro não seria da Portuguesa. E assim, o clube não poderia ser prejudicado e nem perder os 4 pontos.
Se a Lusa conseguir reverter o resultado, o resultado pode ser pior para o Flamengo, o clube que também foi punido em 4 pontos por escalação irregular do lateral André Santos, terminou a competição na 16.ª posição, uma posição acima da Portuguesa. Com isso, o clube carioca poderia ser rebaixado.
A defesa do Flamengo ainda espera reverter os pontos retirados.

A informação foi levantada no jornal Estadão.
Uma notícia inesperada agitou o mundo do futebol na noite desta quarta. A Portuguesa achou um erro no sistema da CBF e está prestes a voltar para a Série A.


lusa

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o erro aconteceu no chamado 'BID da Suspensão', uma área dentro do sistema da CBF que é exclusiva para os clubes e serve para eles controlarem as suspensões e penas impostas por cartões.


Segundo a Lusa, o nome de Heverton estava regularizado no sistema para a partida contra o Grêmio. Para todos os clubes, inclusive Portuguesa e Fluminense, aparecia a informação que o meia já havia cumprido suspensão pela expulsão contra o Bahia. Portanto, ele estaria livre para defender a Lusa contra o Grêmio.


No dia 6 de dezembro, dia em que Heverton foi julgado e recebeu mais um jogo de suspensão, o BID da Suspensão citava a expressão 'cumpriu' no nome do atacante. Em 10 de dezembro, 2 dias depois do jogo contra o Grêmio, o sistema mantinha a palavra 'cumpriu' ao lado do nome do jogador.

Um caso parecido com o atacante Gilberto será usado pela Portuguesa para mostrar que o sistema da entidade realmente estava errado. No mesmo dia 6, Gilberto foi julgado e absolvido de cumprir mais um jogo. A informação no seu nome, então, passou de 'suspenso' para 'cumpriu'. Na situação de Heverton deveria ter acontecido o contrário: o status estava 'cumpriu' e deveria aparecer como 'suspenso', o que, diz a Lusa, não ocorreu.

Desta forma, a Lusa tentará provar no pleno do STJD que a CBF foi co-autora do erro, por não ter informado que Heverton estava suspenso.

Só que quem tem que ficar desesperado agora é a torcida e a diretoria do Flamengo, clube que também perdeu quatro pontos pela escalação ilegal de André Santos e só não caiu porque a Lusa também perdeu os mesmos 4 pontos.

Caso a Portuguesa consiga provar que o sistema da CBF informou que Heverton tinha condição de jogo, e portanto induziu o clube ao erro, o rebaixado será o Flamengo.

Agora eu posso dizer com certeza: DUVIDO que o Flamengo caia para a Série B! O julgamento no pleno do STJD será em 27 de dezembro, e estou extremamente curioso para ver o que vai acontecer.

Sim, porque se o sistema realmente estava errado, a Lusa vai se salvar do rebaixamento. Mas e o Flamengo, vai cair? Essa eu pago para ver.

E você, o que acha que vai acontecer? Que reviravolta, hein!

Fonte: Torcedores
- See more at: http://www.netcina.com.br/2013/12/lusa-acha-erro-no-sistema-da-cbf-e.html#sthash.0qmJMHsX.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

TV REGOMOLEIRO NEWS