terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Será que os vereadores sabiam do sumiço do dinheiro na Câmara?

Nova legislatura deve investigar sumiço de dinheiro para evitar linchamento público 



“Leis são como teias de aranha: boas para capturar mosquitos, mas os insetos maiores rompem sua trama e escapam”, já dizia Solone, poeta e jurista da Grécia antiga. 
Em cena entre muitos milhões que desaparecem das contas das entidades públicas, temos agora o sumiço de mais de R$ 100 mil que saiu pela porta da frente da Câmara de Vereadores e ninguém viu quem levou essa sacola de dinheiro.
O pior é que cerca de R$ 48 mil seria para quando os servidores da Casa de Leis estivessem idosos, bem velhinhos; era dinheiro da previdência social deles. Mas quem se importa com o futuro dos outros, não é mesmo?
Ora, na minha casa se falta um objeto, logo percebo e tento descobrir quem levou e por quais motivos.
O ano legislativo em São Gonçalo do Amarante, deve começar com uma pergunta: quem pegou o dinheiro, para onde foi, e por que mexeram no queijo alheio?
Pela decência e moralidade da casa perante o povo, cada vereador deve votar a favor de um processo de investigação, sério, rigoroso e com os olhos do Ministério Público em cima, para evitar que alguém mais passe a mão, no que não é dele. Caso contrário poderão ser linchados publicamente nas urnas!
O povo que elegeu e paga os salários dos vereadores deveria por obrigação lotar as galerias da casa, protestar usando faixas, cartazes, ou quem sabe até acampar na sede do poder legislativo pedindo ética dos representantes do povo.
É bom explicar antes que desatentos queiram nos alfinetar, que não estamos aqui instigando a violência, ou, depredação de patrimônios públicos.
Pelo contrário. É legítimo que o povo proteste, busque pelos seus direitos, que cobre transparência de quem lhes representa. Isso chama-se cidadania.
Agora é hora dos pretensos candidatos a prefeitura de São Gonçalo do Amarante mostrarem a cara. Se querem ser os novos representantes do povo, onde vocês estavam quando os mais carentes precisavam?
Fonte: falarn.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

TV REGOMOLEIRO NEWS