sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Reunião discute punição para bloqueio de vias durante protestos

Autoridades dos âmbitos municipal, estadual e federal discutem na manhã desta sexta-feira (6) a punição a ser aplicada devido aos excessos em protestos futuros em que haja casos de bloqueio de vias, bem como discutir o último ato promovido por permissionários do transporte alternativo na quarta-feira passada (4), quando o trânsito em algumas das principais vias da cidade ficaram bloqueadas por mais de quatro horas. 

Representantes do MP, da PRF, da Semob e da PM discutem punições a envolvidos em protestos que bloqueiem vias
Representantes do MP, da PRF, da Semob e da PM discutem punições a envolvidos em protestos que bloqueiem vias

Na reunião, que teve início às 11h na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), participam representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), da Polícia Militar e das polícias rodoviárias Estadual e Federal, além de integrantes do Ministério Público.
Após o último protesto, a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Rossana Sudário, abriu inquérito civil para investigar as responsabilidades pelos transtornos causados à população, na retenção do fluxo que durou quatro horas e meia e impediu a passagem de, pelo menos, 17 mil veículos. O procurador geral adjunto de Justiça, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, disse que a possibilidade de aplicar punição aos envolvidos não está descartada.
Além disso, de acordo com o procurador, há um outro inquérito civil sendo aberto pela Promotoria de Investigação Criminal e Cidadania, que também trata de manifestações que bloqueiam o tráfego, porém com uma atenção especial na Copa do Mundo, além de outras manifestações que ocorram com o fechamento de vias importantes. “Queremos evitar que atos como esse aconteçam na Copa. Queremos garantir a mobilidade urbana de Natal durante o evento”, explica Jovino Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

TV REGOMOLEIRO NEWS