quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vereadores de São Gonçalo do Amarante estão em frangalhos

Abandonados pelo Poder Executivo vereadores não sabem que rumo tomar

O casamento entre a prefeitura de São Gonçalo do Amarante e os vereadores já não é o mesmo faz tempo.
O poder legislativo sabe que foi traído, mas perdeu a coragem para sair de casa, porque precisa sobreviver financeiramente e politicamente.
Além disso nenhum dos parlamentares quer deixar os filhos chorando e abandonar as vantagens, benefícios, cargos políticos no município.
A relação amargou desde a última campanha eleitoral. Houve gente que esperava que seus aliados fossem mais aproveitados dentro da prefeitura, mas muitos interesses não foram atendidos.
Do bloco dos insatisfeitos existe gente que se diz desanimada com a política, que vai para as sessões legislativa apenas para cumprir tabela.
Nenhum deles possui coragem de largar o osso e prefere comer azedo.
Os possíveis dissidentes já se mostram interessados em criar um novo bloco político às escondidas e levar todos para o lado de lá.
Mas não vão conseguir romper com o prefeito. São obrigados a votar os projetos e leis porque não conseguiram independência política.
Na verdade legislativo e executivo se encontram, se beijam, apertão mãos, pousam para fotos e declaram amor, mas todos estão de coração partido.
O fato é que a Casa de Leis permanece rachada internamente. Até entre eles, são cobras engolindo cobras.
O presidente anterior apesar da relação familiar do passado, não tolera o atual e vice-versa.
A Câmara de Vereadores é independente para agir legalmente. Mas os parlamentares ainda não descobriram o poder que possuem ou não sabem usar.
O povo de São Gonçalo não tem boas recordações da atuação dos vereadores. O cidadão ainda não se sentiu representado. E os parlamentares nunca tentaram boicotar, trancar a pauta do legislativo. Enquanto isso viram marionetes nas mãos do prefeito.
Dos que estão pensando em fazer um salto alto na próxima campanha eleitoral, acho bom pensarem duas vezes antes de arriscar um mergulho no buraco negro e fazer gastos desnecessários.
Fonte: falarn.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

TV REGOMOLEIRO NEWS