quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Raquel Landim: Em negação, Bolsonaro acha que não será preso e condenado.
Mesmo diante de evidências robustas de seu papel central na trama golpista, Jair Bolsonaro age em negação e insiste em pensar que escapará de uma condenação, disse a colunista Raquel Landim no UOL News desta quinta (28) ao falar sobre os bastidores da conversa dela e da colunista Letícia Casado com o ex-presidente.
Em entrevista exclusiva ao UOL, Bolsonaro se disse vítima de uma perseguição e não descartou a hipótese de se refugiar em uma embaixada caso seja decretada sua prisão ao final do processo penal.
"A minha impressão como repórter é a seguinte: apesar de todas as evidências existentes no indiciamento e de não sabermos qual será a posição do Procurador-Geral [Paulo Gonet], Bolsonaro não conta com a possibilidade de ele ser preso. Ele não conta com isso. Bolsonaro acha que o clima político será revertido lá na frente e não trabalha com essa possibilidade [de ser preso]"
" Ele está em negação em relação a isso. Perguntamos a ele se não tem medo de ser preso. Ele fala: 'olha, a gente vive em um país de arbitrariedades, mas não posso viver com medo de a PF estar na minha casa todos os dias. Ele realmente acha que não será preso e que alguma coisa vai mudar até o final do processo penal".
- Raquel Landim, colunista do UOL.
Landim destacou que Bolsonaro deixou aberta a porta para um possível refúgio em uma embaixada, mas não fará isso agora para evitar fornecer elementos que justifiquem um eventual pedido de prisão preventiva.
"Quando o questionamos sobre a possibilidade de ele se exilar em uma embaixada, é importante dizer que ele não fala que vai correr para uma delas a qualquer momento agora, algo que dê possibilidade às autoridades de declarar uma prisão preventiva dele".
"Bolsonaro diz que sente injustiçado e acha que tem a possibilidade de pedir asilo político. Ele deixa aberta essa porta porque se sente injustiçado politicamente, perseguido pelo Alexandre de Moraes, e não descarta essa possibilidade. É impressionante, mas a despeito de tudo que está lá no relatório da PF, ele não acredita [na prisão dele]".
- Raquel Landim, colunista do UOL.
Sakamoto: Bolsonaro pode fugir sem passaporte por ter rede de apoio
O fato de estar com o passaporte retido pouco importa para Jair Bolsonaro, que conta com uma rede de apoio para buscar refúgio caso seja condenado por seu envolvimento na trama golpista, afirmou o colunista Leonardo Sakamoto.
Relacionadas
Josias: Bolsonaro abre as portas da delação para seus cúmplices
PF diz que sala de Bolsonaro no PL guardava 'discurso pós-golpe'
Leia íntegra de texto apreendido pela PF e chamado de 'discurso pós-golpe'
Já vi muita gente dizendo que Bolsonaro está com passaporte retido, mas isso não significa absolutamente nada para uma pessoa que tem recursos financeiros e políticos, tem contato.
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/11/28/raquel-landim-em-negacao-bolsonaro-acha-que-nao-sera-preso-e-condenado.htm?cmpid=copiaecola
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;